Dez estratégias para ir além VII

Nunca iremos além se não aprendermos como levantar os caídos”. Com esta frase estudaremos a sétima estratégia para ir além: Restauração dos caídos. “Quantas pessoas você conhece que estão afastadas, amarguradas, machucadas?

Este estudo é baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.

Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/

 

1 Samuel 22:1-2

  1. Restauração dos caídos. A sétima forma de ir além é aprendermos a levantar os caídos.

“Estou cansado de ver o diabo alvejar pastores e líderes. Um irmão cai em pecado, adoece, envolve-se em escândalo ou tem uma crise nervosa e nada acontece. Ninguém o levanta, não há força ou unção para isso. Somos alvos de Satanás e, quando alguém cai, em vez de ajudarmos o caído ajudamos o inimigo, acusando, atacando, criticando, maldizendo. Se quisermos ir além, precisaremos aprender a levantar os nossos colegas que estão desviados, amargurados, deprimidos ou doentes.

Esse problema é gritante quando acontece na liderança, mas é grave também quando acontece com as pessoas em geral. Quantas pessoas você conhece que estão afastadas, amarguradas, machucadas? Isso não é a vontade de Deus. Podemos receber a unção de Deus para trazer reconciliação. Ore por isso, peça a Deus por isso.

O exército de Davi, que no início tinha 400 homens e depois chegou a 600, era composto de homens amargurados e endividados – só marginais. E, com esse exército ele sobreviveu a todas as adversidades e chegou ao trono de Israel. Quantas pessoas, só na sua cidade, já foram fonte de bênçãos para muitos e hoje não são mais? Ore pela restauração desses irmãos, cite o nome deles e diga: – ‘Deus, eu não aceito que continuem dessa forma. A igreja precisa deles, restaura-os e traga-os de volta’.

Queremos ir além no ministério, não apenas para evangelizar os perdidos, mas também para curar os que estão caídos em nosso meio. A igreja precisa aprender a fazer isso.”

 

Ponha em discussão:                          

  • Você conhece alguém que já foi crente e hoje está parado? Ore por ele!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.