Nossos Pastores

Pastor Enoque

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS, é filho do Pr. Lauro Soares Pedroso e Nelly Müller Pedroso (in memoriam), é o terceiro filho de sete irmãos – Rejane, Raquel, (Enoque), Jaqueline, Isaac, Isabel e Débora, e mais duas primas, que se tornaram como irmãs: Solange e Angela.
Pr. Enoque cresceu em um lar cristão, aos seis anos de idade, um grande milagre marcou a sua vida. Ao atravessar a rua para entrar na Igreja onde congregavam seus pais, foi atropelado por um automóvel que literalmente passou por cima dele. Ele levantou-se ileso sem ferimento algum. Para confirmar o seu chamado no mesmo dia recebeu o batismo no Espírito Santo. É músico, toca instrumento de sopro. Aos 15 anos de idade deixou a igreja, onde por 5 anos conheceu as dificuldades de alguém que se afasta de Jesus. Aos 20 anos de idade, casado, retorna ao “lar”, começa o curso de Teologia e após muitas lutas e vitórias o Senhor Jesus confirma o seu chamado.
Pr. Enoque é Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Pastora Gilvana

Pra. Gilvana Alves Pedroso nasceu em Pinhal da Serra/RS, filha de Orlando Trindade de Albernaz e Almerinda Alves dos Santos Albernaz, é a primeira de três filhos – (Gilvana), Maria Edinamar e Marcelo. Nasceu em um lar católico, desde cedo sentia um chamado para o Reino de Deus, e por isso chegou a ser catequista da Igreja Católica. Aos nove anos foi despertada com uma visão de Jesus em seu quarto, a chamando pelo nome. Teve contato com a doutrina evangélica, quando conheceu o Pr. Enoque aos 16 anos, que na época embora afastado da comunhão da igreja lhe ensinava o evangelho de Jesus. Casaram-se e fizeram um acordo de seguir a Jesus. Ele retornando a comunhão depois de 5 anos afastado; ela conhecendo um novo caminho. Pra. Gilvana deixou a administração de uma microempresa no ramo gráfico, para assumir e cumprir seu chamado ao lado de seu esposo no ministério.

Casados desde o ano de 1988, são pais de três filhas – Daniele, Caroline e Larissa. Frequentavam a 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus, onde o Pr. Enoque foi monitor no curso da EETAD. No ano de 2001 assumiram um novo ministério e hoje são pastores seniores da Comunidade Voz de Alerta. No ano de 2009 a Igreja implantou o método de discipulado MDA (Modelo de Discipulado Apostólico), aonde vem colhendo os frutos do discipulado com crescimento em número e qualidade dos seus membros.