Os segredos de Deus III

“E Deus me escolheu para ser servo da Igreja e me deu uma missão que devo cumprir em favor de vocês. Essa missão é anunciar, de modo completo, a mensagem dele.  Essa mensagem é o segredo que ele escondeu de toda a humanidade durante os séculos passados, porém que agora ele revelou ao seu povo”. (Colossenses 1:25-26)

Quando a Bíblia escrita na versão NTLH fala de segredo, é a tradução direta da palavra grega apokrupto que traduzida para ao português quer dizer exatamente isso: oculto, secreto.

E quando Paulo diz que determinado assunto é um segredo de Deus, Ele está dizendo que até agora ninguém tinha recebido a revelação sobre este assunto, porém, agora para nós está revelado, aberto. No estudo de hoje vamos conhecer mais um segredo revelado a nós, e, no entanto, até agora estava oculto. No Velho Testamento nenhuma pessoa teve acesso a esse segredo;  Moisés, Davi, Salomão, Daniel e nenhum dos Profetas sabiam desse segredo, porém a nós agora é revelado. E o terceiro segredo do nosso estudo é:

  • Cristo está em nós.

Parece simples, mas é poderoso: CRISTO ESTÁ EM NÓS, VIVE EM NÓS. Esta era uma promessa que o próprio Cristo já tinha feito, antes da sua morte na cruz, quando caminhava pela palestina anunciando o Reino de Deus. Leia João 14:23.

O apóstolo Paulo é enfático quando revela esse segredo, o texto mostra a empolgação de Paulo como se essa notícia fosse causar uma explosão de alegria, aplausos, gritos e exaltação ao plano de Deus para nós, vamos ler em Colossenses 1:27.

“O plano de Deus é fazer com que o seu povo conheça esse maravilhoso e glorioso segredo que ele tem para revelar a todos os povos. E o segredo é este: Cristo está em vocês, o que lhes dá a firme esperança de que vocês tomarão parte na glória de Deus.”

Que maravilha! E além de afirmar que Cristo vive em nós, ele diz ainda que o fato de Cristo morar em nós, é a confirmação de que nós vamos morar com ELE. Entenderam? Nós estamos sendo treinados para a vida eterna com Cristo! A nossa vida aqui na terra nada mais é do que um aprendizado de como é viver com Cristo!

Então tudo que nos atrapalha de termos uma vida dirigida por Jesus Cristo, deve ser deixado para trás. Devemos aproveitar e aprender a viver com Jesus em nós, para então não termos nada que nos atrapalhe de VIVER ETERNAMENTE COM ELE! Aleluia!

Pense nisso e até o próximo estudo!


Ponha em discussão:                          

  • Ore pedindo a Deus que lhe dê revelação da sua Palavra!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.