Últimos tempos II

Este é o segundo estudo da série: “ÚLTIMOS TEMPOS“. Na verdade, é uma coleção de textos bíblicos que explicam o que irá acontecer quando estivermos vivendo nos últimos dias ante à volta de Cristo. Ao estudarmos estes textos bíblicos podemos entender em que tempo estamos vivendo. Isto é importante para estarmos sincronizados com o plano de Deus para nós, a Igreja.

 

Atos 2:17-18.

É isto o que eu vou fazer nos últimos dias – diz Deus – : Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão. Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.”

Este é o segundo texto sobre um acontecimento que marcará o fim dos tempos: O derramar do Espírito Santo de Deus sobre à humanidade. Precisamos entender que o Espírito Santo sobre nós é um privilégio das gerações que nasceram depois de Cristo (A.D), ou seja, após a Ascensão de Cristo. Antes disso o Espírito Santo de Deus tomava as pessoas para realizar um determinado serviço e depois se retirava. Porém havia uma promessa que nos últimos dias Deus derramaria do seu Espírito sobre todas as pessoas indiscriminadamente. Na versão RA da Bíblia Sagrada diz: “sobre toda a carne” (Joel 2:28-32).

E isto se cumpriu em Jerusalém por volta do ano 38 D.C. durante a festa judaica de Pentecostes, e está relatado na Bíblia no livro de Atos dos Apóstolos no capítulo 2 (At 2:1-21). Porém mais ou menos 35 anos depois isto se perdeu. A igreja perdeu o fogo do Espírito Santo.

Mas a palavra de Deus não volta vazia, então no final do século XIX (19) temos relatos de grupos de pessoas orando ao redor do mundo para que se cumprisse esta profecia sobre o derramar do Espírito Santo sobre todas as pessoas. Mas isto só aconteceria nos últimos dias.

Então em 1904 no país de Gales mais de 100.000 pessoas foram cheias do Espírito Santo, houve curas milagrosas, pessoas choravam se arrependendo dos seus pecados, falavam em outras línguas, e eram transformadas. Em 14 de abril de 1906 na Rua Azuza em Los Angeles EUA, houve a primeira reunião pentecostal que se espalharia por todo o mundo chegando ao Brasil em 1910.

Hoje tem uma igreja em cada esquina, com pessoas sendo curadas, falando em línguas estranhas e sendo libertas de vícios e arrependendo-se dos seus pecados. Missionários são enviados diariamente em todo o mundo, pregando o evangelho de Jesus Cristo. E isto é mais uma prova de que estamos vivendo nos últimos dias!

 

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, estejamos preparados. Maranata, Maranata!
  • Faça da sua família uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.