Últimos tempos IV

Mais um estudo da série: “ÚLTIMOS TEMPOS“. Mas por quê estudar aspectos dos últimos acontecimentos antes da volta de Cristo? Porque todos os acontecimentos que antecedem a volta de Cristo já foram preditos pela Bíblia Sagrada e tudo já está preparado. Então precisamos acompanhar o desenrolar dos sinais e fazer parte disto, ou seja, estar dentro dos acontecimentos, para não sermos pegos de surpresa!

 

1 Timóteo 4:1-5; 2 Coríntios 11:3

O Espírito de Deus diz claramente que, nos últimos tempos, alguns abandonarão a fé. Eles darão atenção a espíritos enganadores e a ensinamentos que vêm de demônios. Esses ensinamentos são espalhados por pessoas hipócritas e mentirosas, pessoas cuja consciência está morta como se tivesse sido queimada com ferro em brasa.”  (1 Tm 4:1-2)

O texto acima não precisa de explicação, está direto e reto. Alguns, depois de terem conhecido o poder da salvação, abandonarão a fé. E isso porque serão enganados por doutrinas de demônios, espíritos enganadores.

Quero chamar atenção de vocês sobre o verso 3 do texto de 1 Timóteo: “Essas pessoas ensinam que é errado casar e que é errado comer certos alimentos”. Note que o ensinamento sobre casar ou comer, não é tão ruim assim, penso que aparentemente não causa prejuízo a salvação, PORÉM, não é o que a Bíblia ensina. Por isso que é chamado de ensinamento de espíritos enganadores.

O engano é um ensino aparentemente inofensivo, porém pra Deus errado é errado e certo é certo. Cuidado com pessoas que ensinam coisas que não está na Bíblia! O “mais ou menos” irá afastar muitas pessoas da vida eterna. Leia o que o apóstolo Paulo diz em 2 Co 11:3. O engano que afastou a raça humana de Deus, foi exatamente assim lembre que a serpente no Jardim do Éden não falou nada tão terrível assim, ela foi “enganando” com meias palavras e palavras de duplo sentido, assim, conseguiu enganar Eva.

O versículo 2 de 1 Tm 4 diz que quem espalha esses ensinamentos enganadores, são pessoas “hipócritas”, ou seja, dizem coisas que elas mesmo não fazem, e “mentirosas”; tudo isso é fácil de julgar, é fácil de saber quem fala e não faz ou diz coisas que não é verdade. Claro que só podemos nos defender de ensinamentos errados se soubermos o que a Bíblia diz de verdade. Para nos prevenir de ensinamentos de demônios temos que estudar a Bíblia!

Maranata!

 

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, estejamos preparados. Maranata, Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.