Ver e entrar no Reino III

Vários teólogos e estudiosos da Bíblia sabem que existe uma diferença entre ser salvo e herdar o reino. É um tema difícil e precisamos de coragem e humildade para abordá-lo. Penso que nos últimos tempos avançaremos muito na revelação dos planos de Deus para nós, pois só assim teremos ferramentas para alimentar a esperança e a fé na vinda de Jesus.

 

João 3:1-8

Entrar no Reino é a próxima etapa da caminhada com Cristo. Para entrar no Reino de Deus precisamos nascer da Água e do Espírito. Nascer da água é cumprir toda a palavra de Deus é obedecer a sua palavra, a palavra é água que nos limpa. Ser batizado no Espírito Santo não é somente falar em línguas estranhas. É receber um revestimento de poder, (At 1:8) é uma experiência inesquecível e que marca a sua vida para sempre.

Outro texto bíblico que marca bem a diferença entre ver e entrar no Reino, é a parábola das dez virgens. Está lá em Mt 25:1-12.  Veja que as virgens eram 10, ou seja, todas as moças eram virgens. Todas estavam esperando o noivo, nenhuma delas era prostituta, todas eram fiéis, todas aguardavam o noivo que havia de chegar.

Todas essas moças simbolizam a igreja. Existe um grupo que nasceu de novo, espera a volta de Jesus, não se mistura com o mundo e aparentemente está tudo certo, tudo em ordem.

Existe outro grupo que além de ter nascido de novo, nasceu da Água e do Espírito. Nasceu da palavra, cumpriu a palavra e também manteve o fogo do espírito Santo aceso, guardou a palavra no seu coração e armazenou óleo.

Pelo estudo da Bíblia podemos afirmar que o óleo é um dos símbolos do Espírito Santo. (I Sm 10.1; 16.13; I Rs 1.39; Sl 45.7) No antigo testamento o óleo era usado para confirmar a presença de Deus na vida da pessoa e dar-lhe capacidade de ação nos trabalhos do Senhor, Hoje entendemos pelas palavras de Jesus que não podemos fazer nada sem a capacitação do Espírito Santo. Leia Atos 1:4-5.

Então, 5 moças ficaram de fora do Reino, viram, mas não entraram. Mt 25:10. Vida eterna é uma coisa participar do Reino é outra coisa.

Continuamos semana que vem!

MARANATA!


Ponha em discussão:

  • Você tem uma célula em sua casa?
  • Faça da sua família, uma igreja!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.