Ver e entrar no Reino IV

A salvação da morte eterna é um presente de Deus, ninguém merece ser salvo, ninguém pode conquistar a salvação por meio de ações boas e cumprimento de preceitos ou mandamentos. (Efésios 2:8-9) Porém, existe recompensa pelo trabalho aqui realizado. (Apocalipse 22:12)

 

Mateus 19:29

No estudo passado vimos o exemplo da parábola das dez virgens, em que fica claro que as cinco que tinham azeite em abundância, tinham uma vasilha extra de azeite, entraram para a festa, as outras cinco não tinham azeite extra, por isso ficaram de fora (Mt 25:3-4).

O que significa ter óleo de reserva? Jesus nos aconselha a ir mais longe. Em Lucas 17:9-10 ele ensinou isto, e veja que esta resposta Jesus deu aos discípulos quando eles pediram mais fé, Ele ensinou a perdoar sempre, sempre. Em Mateus 5:39-42 a resposta para a nossa pergunta está bem clara. Isso é ter óleo de reserva.

Devemos avançar, depois de termos nascido de novo, devemos ir além. Devemos nascer da água e do espírito, devemos buscar o Reino. A salvação nos é dada sem esforço, porém o Reino é tomado à força (Mt 11:12).

Se você pensar que por crer em Jesus, fazer parte de uma congregação, não fumar não beber e não ir ao baile lhe dá o direito de herdar o reino, então leia Mateus 5:20. Para herdar o Reino precisamos ir além do que assistir aos cultos de domingo.

O que significa herdar o Reino ou entrar no Reino? Significa governar a terra junto com Jesus na sua volta à terra no milênio (Ap 20:4) significa participar da primeira ressurreição (Ap 20:5-6) significa receber galardão por praticar obras de ouro, prata e pedras preciosas, (1 Cor 3:15) por ter feito mais do que foi pedido, por ter óleo a mais em uma vasilha de reserva entenderam?

Todos nós que cremos em Jesus seremos salvos Mc 16:16, porém nem todos entraremos no Reino. Para entrar no Reino precisamos por em prática a palavra, ser cheio do Espírito. Viver em santidade morrer para a carne, desligar deste mundo, não procurar os próprios interesses, preocupar com os outros, ajudar sempre, fazer um pouco mais do que foi pedido.

Que o Espírito Santo possa revelar em nós esta Palavra, e produzir em nós seus frutos (Gl 5:22- 25). Continuamos semana que vem!

MARANATA!


Ponha em discussão:

  • Você tem os frutos do Espírito?
  •  Faça da sua família, uma igreja!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.