Vida nova na prática

Estamos na contagem regressiva para a implantação do Reino de Cristo. É urgente que todos nós passemos do ouvir para praticar os ensinamentos da Bíblia. Um grande número de cristãos lê a Bíblia, porém não põem em prática o que lê por não crer que terá o mesmo resultado. Será que a Bíblia é apenas um livro histórico, ou realmente tem poder?

No livro de Gênesis 21:17-19 temos um exemplo de como Deus veio em socorro de Hagar e seu filho, e por que? Porque Deus ouviu o CHORO do menino. A Bíblia diz em Salmos 30:5 que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Outro fator importante é que a mãe do menino estava sem opção, foi mandada embora com comida e água para apenas um dia, ela dependia totalmente do favor de Deus. (Gn 21:14-16) Muitas vezes somos ouvidos por Deus somente quando estamos sem nada, totalmente nas mãos dEle, pois enquanto tivermos alguma coisa de nós, não confiamos, não cremos, por isso não somos atendidos.

Outro exemplo está em Gênesis, 25:20-21 Isaque tinha quarenta anos quando casou com Rebeca e orou a Deus para que sua mulher tivesse filhos, no versículo 26 lemos que Isaque tinha sessenta anos quando seus filhos nasceram. Vinte anos Isaque esperou para que sua oração fosse atendida, tenho certeza que Deus atendeu no tempo certo porque ele conhece o futuro. Nesta lição aprendemos a ter PACIÊNCIA.

O próximo exemplo está em 2 Crônicas 33:12-13 e nos ensina que Manassés orou com FERVOR ao Senhor cheio de HUMILDADE, ele se ARREPENDEU diante de Deus e claro, Deus ouviu a sua oração e atendeu o seu pedido.

No livro de Esdras 8:22-23 tem um exemplo interessante, Esdras deu testemunho para o Rei da Babilônia que Deus protege os que confiam nEle, por isso não podia pedir ao Rei um grupo de soldados armados para protegê-los, então JEJUARAM e oraram e Deus atendeu o seu pedido.

Diante de todos os textos bíblicos que lemos, ressaltamos algumas palavras que lembram atitude, depende de por em prática essas palavras em nosso dia-a-dia.

Choro, Fervor, Paciência, Humildade, Arrependimento e Jejum. Devemos entender que Deus vê o nosso coração, não adianta tentar enganá-lo, Ele conhece as nossas intenções e os nossos pensamentos, (Mateus 7:24-25).  Vamos começar a viver o que aprendemos!

Pense nisso e até o próximo estudo!

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.