Dez estratégias para ir além VIII

“Precisamos urgentemente da restauração de relacionamentos saudáveis entre pais e mães e seus filhos naturais e espirituais. Muita coisa já está acontecendo em vários lugares, mas ainda falta muito”.
Este estudo é baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.
Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/
Filipenses 2:1-4
- A igreja como família. A oitava forma de ir além é a Igreja viver como família.
“Há uma diferença muito grande entre um grupo caseiro, uma célula e uma igreja que realmente experimenta relacionamentos de família. Precisamos urgentemente da restauração de relacionamentos saudáveis entre pais e mães e seus filhos naturais e espirituais. Muita coisa já está acontecendo em vários lugares, mas ainda falta muito.
O espírito de adoção precisa começar a descer sobre a igreja. Oremos para que as pessoas deixem de receber apenas mamadeiras jogadas do púlpito, mas que encontrem pessoas para estarem próximas, na intimidade do lar, que saibam ajudar na hora certa e da maneira certa. Que a Igreja seja como o exército de Israel organizado por famílias. Que cada um saiba quem é seu pai e quem é sua mãe, onde é sua casa. Que não haja órfãos, que não haja indivíduos solitários, pessoas sofrendo sozinhas, mas que todo o povo de Deus se encaixe em sua própria família espiritual.
Isso precisa começar a acontecer também entre os líderes.” – Paulo fala sobre esta comunhão de bondade e misericórdia em Filipenses 2. “Quando algo afeta meu irmão, isso me afeta também. Desta maneira, o diabo não conseguirá atacar um sem atacar todos, e teremos mais força. Haverá um muro ao redor da cidade, sem brecha para o inimigo entrar. Eu anseio por isso.
É tão fácil falar, mas tão difícil fazer acontecer na prática. Que Deus transforme nosso coração e nos dê esses ‘entranháveis afetos’ (versão ARC) para que haja cura de relacionamentos, libertação de amargura.
Que haja suprimentos para todos, e que experimentemos de fato o que é a comunhão do Espírito Santo. Se alguém perguntar a você: – Quem são seus amigos espirituais, quais são as pessoas que cuidam de você, que protegem sua retaguarda, que tem coragem de enfiar o dedo na sua cara e falar: – Pare com isso você está errado? Você saberia responder? Onde estão essas pessoas? Você sabe quem são? Você lhes deu liberdade? Porque se isso acontecer, a Igreja começará realmente a ir além, começaremos a ter a força de Deus e o diabo não terá mais livre trânsito entre nós.”.
Ponha em discussão:
- Você conhece alguém que já foi crente e hoje está parado? Ore por ele!
- Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!