Os segredos de Deus II

“No passado esse segredo não foi contado aos seres humanos, mas agora, por meio do seu Espírito, Deus o revelou aos seus santos apóstolos e profetas. O segredo é este: por meio do evangelho os não-judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus. ” (Ef 3:5-6)
Todas as bênçãos prometidas ao povo de Deus na Bíblia Sagrada, são para nós. Mesmo aquelas que no Velho Testamento estão dirigidas ao povo de Israel.
Efésios 3:8-11
Existe muita confusão com as promessas da Bíblia Sagrada; alguns separam as promessas para o povo de Israel e as promessas para a igreja.
Evidentemente que existem promessas específicas para o povo judeu, eis alguns exemplos:
- Destruição do templo de Jerusalém;
- O exílio na Babilônia; A volta do povo judeu para a sua terra;
- A própria vinda do Messias, sua morte e ressurreição;
- A reconstrução do Templo, só para citar alguns.
O que Paulo fala ser um segredo, é a participação dos que não são judeus de nascimento, nas bênçãos divinas, isto é, nas promessas que até a ressurreição de Cristo todos pensavam que eram somente para o povo de Israel. O apóstolo diz, que através da morte de Cristo todos os que crerem terão os mesmos direitos que o povo escolhido de Deus.
- O segundo segredo de Deus é que Deus uniu em um só povo, judeus e não-judeus debaixo de suas bênçãos.
Por revelação divina João escreveu no evangelho cap 1 versículo 11, 12 e 13. Jesus veio para os Judeus, porém os judeus não o receberam, então todos os que o aceitarem como Salvador crendo no seu nome serão chamados filhos de Deus. O próprio Jesus falou que Deus o havia enviado primeiramente aos judeus, leia isso em Mateus 15:24.
Para encerrar, o apóstolo Paulo deixa bem claro que Deus uniu todos os seres humanos debaixo da fé e que para Ele não existe diferença de raça. Leia Rm 1:16; 10:12; Gl 3:28; Cl 3:11.
Pense nisso e até o próximo estudo!