Últimos tempos III

Estamos no terceiro estudo da série: “ÚLTIMOS TEMPOS“. Hoje quero explicar a muitos que tem dúvidas ou não entendem o porquê estudar aspectos dos últimos acontecimentos antes da volta de Cristo. Na verdade, é bem simples: todos os acontecimentos que antecedem a volta de Cristo já foram preditos pela Bíblia Sagrada e tudo já está preparado. Então sabendo disto nós precisamos acompanhar o desenrolar dos sinais e fazer parte disto, ou seja, estar dentro dos acontecimentos, para não sermos pegos de surpresa!
Malaquias 4:5-6; Lucas 1:11-17
“ – Mas, antes que chegue aquele grande e terrível dia, eu, o SENHOR, lhes enviarei o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes para que eu não venha castigar o país e destruí-lo completamente.” (Ml 4:5-6)
Este é o terceiro texto sobre um acontecimento que marcará o fim dos tempos: O derramar do Espírito que estava sobre Elias e restaurar a filiação e paternidade unindo duas gerações.
Esta profecia diz que antes do Dia do Senhor, aconteceria um grande entendimento e comunhão entre pais e filhos. A versão da Bíblia de Almeida Revista e Corrigida (ARC) diz assim: “ … e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais.”
Este acontecimento teve um vislumbre, uma prévia com o profeta João Batista (Lc 1:17). O profeta João filho de Zacarias veio para unir duas gerações: a geração da lei e a geração da graça. Ele veio como profeta da lei, porém anunciando o arrependimento e batismo como exigência para perdão dos pecados e não mais o cumprimento da lei (Lc 3:3). Ele veio anunciando a chegada do messias e apresentando Jesus como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29).
Nós sabendo disso, devemos pôr em prática o plano de Deus aqui na terra, e o plano é: pais e filhos fazendo as pazes e vivendo ligado ao coração do outro, isto é, em comunhão de espírito. E isso tanto na família natural, como também a pais e filhos espirituais. É o plano de Deus que antes do dia terrível do Senhor, aconteça a conversão do coração dos pais aos filhos e vice-versa.
Eu penso que para preparar a vinda do Senhor, deve haver esta conversão dos corações das gerações passadas e atual. Isto porque enquanto houver tempo, tudo aquilo que os filhos não obedeceram seus pais, eles podem aprender com o passar do tempo. Todos os filhos começam a entender as ações dos pais depois que eles mesmos se tornam pais, e assim perdoam eventuais mágoas, porém nos ÚLTIMOS DIAS, não haverá tempo para entender os pais, e como haverá perdão? É necessário que os pais e filhos estejam no mesmo espírito e entendimento para que o dia do Senhor não nos pegue desprevenidos! Maranata!
Ponha em discussão:
- Jesus está voltando, estejamos preparados. Maranata, Maranata!
- Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!