Apresentação Josué

Os filhos são um presente do Senhor para os pais. Os pais são privilegiados por poderem cuidar dos filhos.

“Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá.” (Salmos 127.3)

 

A apresentação é uma das primeiras etapas da vida cristã das crianças, os pais, padrinhos e familiares devem estar cientes da importância de acompanhá-las, ensiná-las e desafiá-las diariamente de acordo com os princípios bíblicos até que se tornem adultos segundo o coração de Deus.

Como o modelo a ser seguido, Jesus Cristo também foi apresentado quando era um bebê com poucos meses de vida (Lc 2.21,22), mas só foi batizado depois de adulto.

O batismo cristão é um batismo de arrependimento. Isso significa que a pessoa que foi batizada escolheu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador por vontade própria, depois de reconhecer seus pecados, arrepender-se deles e abandoná-los (At 2.38-41). As crianças carecem de maturidade para fazer essa escolha, mas tão logo elas reúnam condições de fazê-la, o batismo se torna mais um passo a ser dado na vida em Cristo.

Dessa forma, os pais dão um passo de fé muito importante ao apresentarem seus filhos ao Senhor. É uma clara demonstração de confiança e de dependência do Senhor em todas as áreas de suas vidas e o desejo que o mesmo seja verdade na vida de seus filhos.

O desafio de educá-los, amá-los, respeitá-los e desafiá-los a ser quem nasceram para ser, fazerem o que nasceram para fazer e conquistarem tudo aquilo que nasceram para conquistar, não é pequeno, mas temos o próprio Deus vivo e verdadeiro ao nosso lado para nos conduzir ao êxito dessa maravilhosa missão, lembrando que temos que educar as crianças ‘no caminho’. Isso significa que devemos mostrar Jesus Cristo diariamente para eles (Jo 14.6), em cada ação e em cada passo, enquanto andamos lado a lado com eles nesse caminho (Pv 22.6).

 


Parabéns aos papais André e Geni e a toda a família e amigos pelo presente Josué!


 

Daniele nasceu na cidade de Porto Alegre/RS, mas cresceu e viveu até os 24 anos na cidade de Parobé/RS. Casada com Leonardo Laydner, é formada em Marketing pela UNINTER, trabalha como consultora em Mídias Sociais e E-commerce. É aluna no Seminário Teológico Carisma desde 2019 e também vem constantemente ampliando seus conhecimentos em Marketing Digital. É voluntária na Comunidade Voz de Alerta (CVA) desde 2009 na difusão de conteúdo e mídia informativa. Responsável também pelos desenvolvimentos de websites em plataformas como o Wordpress.

One thought on “Apresentação Josué

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.