Dez estratégias para ir além II

Voltamos com os nossos estudos para células! A partir do mês de Dezembro/2018 até quando Deus permitir, iremos sugerir assuntos para que você possa estudar na sua casa com sua família e irmãos.
Faremos uma série de estudos sobre – IR ALÉM – e será baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.
 
Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/

Efésios 3:20

Há algumas coisas que Deus nos deu para serem feitas agora que podem servir de instrumentos nas mãos dele para apressar o processo. Não existe apenas uma maneira de buscar este “ir além”. Vamos descrever aqui dez maneiras, mas certamente há muitas outras formas. Hoje vamos trazer a segunda estratégia para ir além que é a PALAVRA.

2 . Palavra – Para ir além por meio da palavra, é preciso ler a Bíblia. Porém não ler sem disciplina, sem vontade, como diz o irmão Harold “é ler a Bíblia como um esfomeado que não comeu nada por uma semana; quando sente aquele cheirinho de pão assando, não consegue nem tirar o tempo de agradecer em oração de tanta fome que sente”.

Temos que ler a Palavra sempre como se fosse a primeira vez. E sempre crendo que Deus pode falar com você através da Palavra! Devemos ler porque é a Palavra de Deus e não por qualquer outro motivo. A Bíblia é divina e inspirada e tem as respostas para nossas dúvidas.

A pregação da Palavra também deve ser buscada em oração por todos que querem ir além. Tanto aqueles que tem o ministério da palavra, que foram chamados por Deus para ensinar e consolar os irmãos como aqueles que ouvem e aprendem da palavra. As pregações nos dias de hoje estão muito fracas, bem longe da Palavra poderosa pregada no início da Igreja. Nossas pregações não impactam as pessoas, não causam impacto nos corações. Devemos orar para que Deus levante um ministério poderoso da Palavra em nossos dias! Ore quando vier ao culto para que a palavra pregada seja poderosa e transformadora. Toda vez que for a uma reunião onde a Palavra de Deus será pregada, ore para que Deus use o pregador, ore para que a palavra seja de Deus e não de homens! Não desista, persevere e Deus te levará ALÉM!

Ponha em discussão:

  • Jesus está voltando, você está esperando? Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.