Dez estratégias para ir além III

Hoje vamos para a terceira estratégia para ir além, para avançar, remindo o tempo para que Jesus volte logo. O terceiro item é: MISSÕES. Testemunhar Jesus em palavras, mas também e principalmente em ações.

Este é baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.

Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/

2 Timóteo 4:1-2

  1. Missões. Quando falamos em missões não estamos nos referindo apenas em viajar para outros países, fundar igrejas e pregar em lugares longínquos. Com certeza isso é fazer missões, mas eu falo de muito mais do que isso, você pode falar de Jesus a um vizinho ou colega de trabalho ou mesmo a um amigo ou até a um desconhecido, que você teve a oportunidade de conversar.

“Fazer missões é ir ao encontro do necessitado e do pobre – tanto no sentido espiritual quanto natural.

Não podemos ficar apenas orando em quartinhos fechados, isolados sem contato com os necessitados. Deus tem peso pelo mundo, e nós também precisamos ter essa dor. Precisamos abrir nosso coração e entender que, quando a igreja faz missões, o benefício não é só para os necessitados. Fazemos missões porque precisamos ser atingidos pela dor de Deus, precisamos chorar as lágrimas dele, precisamos ficar apaixonados pelo mundo perdido.

Não há outro caminho; a igreja precisa ser missionária, precisa ter obras sociais, precisa ir ao encontro dos necessitados, olhar em seus olhos, sentir seu drama. De outra forma, nunca seremos intercessores como Deus quer que sejamos.

Missões não é apenas uma atividade da igreja para abençoar o mundo. Missões são orações encarnadas, orações poderosas. O contato com missões faz aumentar a unção e a intensidade das orações.”

Missões é fazer o que Jesus ensinou e deu um exemplo do que Ele espera que façamos em Mateus 25:31-46, leia e coloque em prática.

Não desista, persevere e Deus te levará ALÉM!

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, você está esperando? Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.