Dez estratégias para ir além IV

Nesta semana estudaremos em nossos lares com a nossa família e irmãos a quarta estratégia para ir além. O quarto item é: UNIDADE. A unidade é algo que vem do coração de Deus.

Este estudo é baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.

Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/

 

João 17:21

  1. Unidade. Por que a unidade faz parte desta busca de ir além? Porque realmente se quisermos ir além, teremos que entender que existem coisas que Deus não nos dará diretamente do céu porque já as deu para uma parte de seu Corpo na Terra. Agora Ele quer que nos humilhemos para receber deles! Se o nosso preconceito não permitir que recebamos destes irmãos simplesmente ficaremos sem os dons, as percepções e as contribuições que eles têm!

Deus diz: “Se você não descer do pedestal e procurar a graça que concedi àqueles irmãos, você vai ficar sem a parte deles”.

A unidade é algo que vem do coração de Deus. Ele vai costurar a sua Igreja para uni-la na face da terra de tal forma que pessoas que não concordamos sejam usadas por Deus para nos abençoar, e que nós sejamos usados para abençoá-las. A Igreja será edificada, e os erros que nós temos e os que eles têm serão todos tratados por Deus. Precisamos aprender a aceitar as pessoas e não os seus erros. Devemos aceita-los porque Deus nos aceita apesar de tanta coisa errada que ainda temos. Deus terá de tratar os erros deles assim como está tratando os nossos. Assim como esperamos que daqui a um ano, muitos erros que temos hoje sejam eliminados por conta do avanço em nossa caminhada cristã, devemos crer que o mesmo acontecerá com eles.

Para ir além, precisamos uns dos outros. UNIDADE é muito importante. Quando oramos para ir além, para Deus operar em nossa igreja local, temos de entender que estamos pedindo não apenas para nossa congregação ou comunidade, mas também para toda a Igreja em nossa cidade. Talvez nossas orações surtam efeito em outra congregação que nem aprovamos, e sejamos obrigados a ir lá e pedir que nos abençoem! Ele é soberano e age conforme sua própria determinação. Isso é bom para nos manter humildes porque seria muito fácil cair no erro de dizer: “Nós oramos, Deus nos visitou e somos o máximo”. Nós não somos nada, Deus é tudo e, se não tivermos visão de UNIDADE certamente ficaremos para trás.

Não desista, persevere e Deus te levará ALÉM!

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, você está esperando? Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.