Dez estratégias para ir além V

A quinta forma de ir além chama-se: ISRAEL. Isto mesmo, não vamos nos estender muito, mas uma coisa é certa, não seremos a noiva perfeita de Cristo sem Israel. Eles precisam de nós e nós precisamos deles. Sobre isto o site www.revistaimpacto.com.br, tem vários artigos do irmão Asher Intrater que tratam deste assunto.

Este estudo é baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.

Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/

 

Romanos 11:12 e 11:15 | Efésios 2:15

  1. Israel. “Por muitos anos, isto era apenas uma verdade teológica para nós. Ultimamente, por meio de relacionamentos sendo construídos com Asher e outros judeus messiânicos, Deus está nos dando rostos e assuntos concretos. Deus está formando uma ligação entre nós, algo bem palpável, uma parceria. Eles querem que os representemos no Brasil e que os ajudemos a convocar milhares de brasileiros para amar Israel e orar por eles. Não é só teoria agora é prática. Deus não quer que ‘judeu’ seja um termo virtual para nós. Ele quer que ‘judeu’ tenha rosto, nome, significado real. Então nós, como Igreja brasileira, vamos abençoar os judeus, e os judeus por meio de ministérios como ‘Revive Israel’ (do Asher) que já estão nos abençoando, vão nos abençoar muito mais.

O pecado dos judeus trouxe grandes bênçãos para o mundo, e a sua pobreza espiritual trouxe ricas bênçãos para os não-judeus. Então, quando se completar o número de judeus que voltarão para Deus, as bênçãos serão muito maiores ainda (Rm 11:12).

“Porque quando os judeus foram rejeitados, o resto do mundo se tornou amigo de Deus. O que acontecerá então quando eles forem aceitos? Os que estiverem mortos receberão a vida!” (Rm 11:15).

“Portanto, faz parte de ir além entender que Israel e os judeus vão trazer-nos aspectos e revelações que ainda não temos. Nós precisamos deles e devemos orar por eles. O véu que está sobre nossos olhos, impedindo-nos de ver Jesus claramente, levando-nos a achar que estamos bem quando não estamos, precisa ser tirado. Então a medida que isso acontecer, seremos cheio da vida de Cristo. Consequentemente, isso vai gerar ciúme neles, e o véu cairá de seus olhos também. Essa é a palavra de Deus. Não haverá Noiva perfeita, não veremos a obra de Deus consumada sem o judeu, sem Israel.”.

Ore por Israel, ore pelos irmãos judeus. Não desista, persevere e Deus te levará ALÉM!

 

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, você está esperando? Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.