Dez estratégias para ir além VIII

Precisamos urgentemente da restauração de relacionamentos saudáveis entre pais e mães e seus filhos naturais e espirituais. Muita coisa já está acontecendo em vários lugares, mas ainda falta muito”.

Este estudo é baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.

Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/

 

Filipenses 2:1-4

  1. A igreja como família. A oitava forma de ir além é a Igreja viver como família.

“Há uma diferença muito grande entre um grupo caseiro, uma célula e uma igreja que realmente experimenta relacionamentos de família. Precisamos urgentemente da restauração de relacionamentos saudáveis entre pais e mães e seus filhos naturais e espirituais. Muita coisa já está acontecendo em vários lugares, mas ainda falta muito.

O espírito de adoção precisa começar a descer sobre a igreja. Oremos para que as pessoas deixem de receber apenas mamadeiras jogadas do púlpito, mas que encontrem pessoas para estarem próximas, na intimidade do lar, que saibam ajudar na hora certa e da maneira certa. Que a Igreja seja como o exército de Israel organizado por famílias. Que cada um saiba quem é seu pai e quem é sua mãe, onde é sua casa. Que não haja órfãos, que não haja indivíduos solitários, pessoas sofrendo sozinhas, mas que todo o povo de Deus se encaixe em sua própria família espiritual.

Isso precisa começar a acontecer também entre os líderes.” – Paulo fala sobre esta comunhão de bondade e misericórdia em Filipenses 2. “Quando algo afeta meu irmão, isso me afeta também. Desta maneira, o diabo não conseguirá atacar um sem atacar todos, e teremos mais força. Haverá um muro ao redor da cidade, sem brecha para o inimigo entrar. Eu anseio por isso.

É tão fácil falar, mas tão difícil fazer acontecer na prática. Que Deus transforme nosso coração e nos dê esses ‘entranháveis afetos’ (versão ARC) para que haja cura de relacionamentos, libertação de amargura.

Que haja suprimentos para todos, e que experimentemos de fato o que é a comunhão do Espírito Santo. Se alguém perguntar a você: – Quem são seus amigos espirituais, quais são as pessoas que cuidam de você, que protegem sua retaguarda, que tem coragem de enfiar o dedo na sua cara e falar: – Pare com isso você está errado? Você saberia responder? Onde estão essas pessoas? Você sabe quem são? Você lhes deu liberdade? Porque se isso acontecer, a Igreja começará realmente a ir além, começaremos a ter a força de Deus e o diabo não terá mais livre trânsito entre nós.”.

 

Ponha em discussão:                          

  • Você conhece alguém que já foi crente e hoje está parado? Ore por ele!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.