Dez estratégias para ir além

Voltamos com os nossos estudos para células! A partir do mês de Dezembro/2018 até quando Deus permitir, iremos sugerir assuntos para que você possa estudar na sua casa com sua família e irmãos.

Faremos uma série de estudos sobre – IR ALÉM – e será baseado em um artigo da revista IMPACTO escrito pelo irmão Harold Walker. O texto original foi publicado na revista em 2012.

Ano 14/Edição72/2012. IMPACTO. A Revista que faz pensar. https://www.revistaimpacto.com.br/

 

Efésios 3:20

Há muita coisa que depende só da intervenção de Deus. Podemos querer, mas não podemos fazer acontecer. Só podemos esperar nEle, pois Ele é a solução. Então será que não há nada que possamos fazer?

Há algumas coisas que Deus nos deu para serem feitas agora que podem servir de instrumentos nas mãos dele para apressar o processo. Não existe apenas uma maneira de buscar este “ir além”. Vamos descrever aqui dez maneiras, mas certamente há muitas outras formas. Vamos tratar bem resumidamente apenas para atiçar sua curiosidade. Queremos que você verifique onde você se encaixa nisso ok?

1 . Oração – Como não poderia ser diferente a primeira estratégia é a oração. A própria Igreja é chamada na Bíblia de Casa de Oração, um lugar onde oração é tão constante e natural para as pessoas como a respiração. Um bom exemplo é Cornélio. Ele não era judeu, do povo de Deus, mas o anjo apareceu de repente e disse: – “Deus aceitou as suas orações e a ajuda que você tem dado aos pobres e ele não esqueceu você.” (At 10:1-6). Olha só, que maravilha! O anjo disse que Deus recebeu não só as orações, mas as ofertas e ajuda financeira que Cornélio doava aos que precisavam também chegou até Deus! A oração de Cornélio levou a uma ação de bondade e misericórdia tão grande que Deus salvou toda a família e parentes dele. Não se trata de uma oração sem vida, rotineira, costumeira. É uma oração de dentro da alma, oração verdadeira porque vive este assunto, pensa nisto o tempo todo. Você tem um tempo de oração a sós com Deus, mas depois disto, enquanto está trabalhando, estudando ou conversando só pensa nisso, é uma pressão, um peso que vem de dentro. Não desista, persevere e Deus te levará ALÉM!

 

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, você está esperando? Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.