Em que tempo estamos?

No início do meu ministério, eu pensava em mudar as pessoas, a ideia de transformação era um obsessão em minha mente, não era por mal, era por querer ver as coisas certas as coisas corretas, porém eu falava coisas que não surtia efeito embora muitas dessas eram palavras bíblicas, porém eram palavras logos não eram palavras rhema eram apenas informação bíblica não era a palavra revelada. Depois de muito tempo orando buscando e aprendendo, entendi que a rhema vem de Deus, no tempo de Deus, no lugar de Deus, na hora em que Deus quiser, ele usa a quem quer, na hora que Ele quer.

Quando aprendi isso fiquei maravilhado, e descansado, entendi que o meu papel é estar disponível em santidade, no lugar certo, aos pés do Senhor, como Maria irmã de Marta ficar com a melhor parte, a parte em que se fica aos pés do Pai em adoração e quebrantamento.

Teve uma época em que procurei um médico, pois me sentia doente e nem sabia bem o que era, fiz uma bateria de exames e nada. Estava tudo bem comigo era apenas preocupação em fazer coisas que não eram da minha alçada, ou pelo menos não estava no momento de fazer. Muitas vezes ficamos cansados, exaustos e debilitados porque insistimos em fazer coisas que não são para fazer, e não se engane, são coisas certas de fazer, necessárias, coisas corretas e boas porém não é o momento de fazer ou não é nossa função fazer isso, não é nosso chamado não é propósito de Deus para fazermos determinada coisa. Quero dar um exemplo: Todos conhecem o mundialmente famoso pastor David Wilkerson fundador do Desafio Jovem, ministério de libertação de viciados em drogas que hoje está espalhado em todo o mundo, pois bem, li num de seus livros que num determinado momento de sua vida ele se encontrava doente, cansado, endividado e ainda sua esposa também estava com uma doença terminal. Ele começou a buscar a Deus e em suas orações dizia:


– “Senhor eu acumulei esses problemas em minha vida trabalhando para ti, me ajuda, estou com uma dívida enorme não consigo pagar, mas tu é poderoso, faz um milagre”.

E Deus não respondia de maneira alguma, ele desesperado clamava mais e mais, e dizia:

– “Senhor foi na tua obra que tudo aconteceu, por favor, eu fiz o que tu mandou e agora olha o que aconteceu”.

Então Deus disse:

– “Não te mandei fazer isso”.

Ele se assustou e respondeu:

-” Senhor quantas almas eu ganhei para ti, quantos milagres aconteceram, quantas vezes me livraste da morte?”

E continuou:

“Quantos pastores se converteram, quantos bandidos tu transformou e hoje são pregadores?”.

E Deus respondeu:

– “David, eu fiz os milagres, te livrei da morte várias vezes, salvei, curei porque essa é a minha função, tu pregava a minha palavra e eu fazia tudo porque eu zelo pela minha palavra, ela nunca volta vazia, mas eu nunca disse que eu tinha pra ti esse ministério”.

O pastor David entendeu então que ele fazia o que era certo, correto e bom, porém não era o que Deus tinha pra ele. Ele na sua vontade de ver as pessoas drogadas serem libertas começou aquele ministério de acolhimento e libertação e Deus abençoou porque tudo o que fizermos para o reino de Deus ele aceita e se estiver de acordo com a sua palavra os milagres, curas, libertação e salvação  acontecem, pois os sinais seguirão os que crerem, porém a pergunta é:  Isto que você está fazendo é seu chamado no reino? Foi de Deus que te instituiu a fazer isso? Ele te escolheu para isso no corpo? Não esqueça que cada um de nós tem uma função específica no Corpo de Cristo!

Hoje entendo que nem sempre devo falar o que penso, e muito menos dizer algo para uma pessoa a não ser que o Espírito Santo dirija. Quantos líderes saem por aí, profetizando, determinando e muitas vezes nada acontece, de repente vem uma pessoa que ninguém conhece, ora, determina, profetiza e pronto, tudo acontece, por quê? Porque aquela era a pessoa certa para fazer aquilo, na hora certa, no dia certo, as palavras certas segundo a vontade de Deus.

Já vi muitos pastores contarem suas experiências com Deus na sua vida, no seu ministério e a partir disso um bando de gente sai por aí fazendo a mesma coisa, dizendo as mesmas palavras pensando que vão obter o mesmo resultado, isso é religiosidade. Se fosse assim não precisava do Espírito Santo nos orientando nos guiando e distribuindo dons e muito menos os ministérios seriam distribuídos por Cristo na Igreja, bastaria um livro com as regras a serem seguidas e palavras certas a serem ditas como se fossem palavras mágicas. Porém não é assim, Deus usa a quem ele quer, na hora que Ele quer, do jeito e da forma que Ele quer, Ele é um Deus criativo, Ele tem um propósito para cada um e na hora certa Ele vai te usar.  Fica no lugar certo, escolha a melhor parte, aos pés do Mestre em adoração, obediência e santidade e Ele te exaltará!

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.