Os segredos de Deus II

“No passado esse segredo não foi contado aos seres humanos, mas agora, por meio do seu Espírito, Deus o revelou aos seus santos apóstolos e profetas. O segredo é este: por meio do evangelho os não-judeus participam com os judeus das bênçãos divinas. Eles são membros do mesmo corpo e participam da promessa que Deus fez por meio de Cristo Jesus. ” (Ef 3:5-6)

Todas as bênçãos prometidas ao povo de Deus na Bíblia Sagrada, são para nós. Mesmo aquelas que no Velho Testamento estão dirigidas ao povo de Israel.

Efésios 3:8-11

Existe muita confusão com as promessas da Bíblia Sagrada; alguns separam as promessas para o povo de Israel e as promessas para a igreja.

Evidentemente que existem promessas específicas para o povo judeu, eis alguns exemplos:

  • Destruição do templo de Jerusalém;
  • O exílio na Babilônia; A volta do povo judeu para a sua terra;
  • A própria vinda do Messias, sua morte e ressurreição;
  • A reconstrução do Templo, só para citar alguns.

O que Paulo fala ser um segredo, é a participação dos que não são judeus de nascimento, nas bênçãos divinas, isto é, nas promessas que até a ressurreição de Cristo todos pensavam que eram somente para o povo de Israel. O apóstolo diz, que através da morte de Cristo todos os que crerem terão os mesmos direitos que o povo escolhido de Deus.

  • O segundo segredo de Deus é que Deus uniu em um só povo, judeus e não-judeus debaixo de suas bênçãos.

Por revelação divina João escreveu no evangelho cap 1 versículo 11, 12 e 13. Jesus veio para os Judeus, porém os judeus não o receberam, então todos os que o aceitarem como Salvador crendo no seu nome serão chamados filhos de Deus. O próprio Jesus falou que Deus o havia enviado primeiramente aos judeus, leia isso em Mateus 15:24.

Para encerrar, o apóstolo Paulo deixa bem claro que Deus uniu todos os seres humanos debaixo da fé e que para Ele não existe diferença de raça. Leia Rm 1:16; 10:12; Gl 3:28; Cl 3:11.

Pense nisso e até o próximo estudo!

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.