Os Segredos de Deus IV

“E Deus me escolheu para ser servo da Igreja e me deu uma missão que devo cumprir em favor de vocês. Essa missão é anunciar, de modo completo, a mensagem dele. Essa mensagem é o segredo que ele escondeu de toda a humanidade durante os séculos passados, porém que agora ele revelou ao seu povo. ” (Colossenses 1:25-26)

Vamos finalizar por ora a série de estudos sobre os segredos que Deus tem revelados a nós o seu povo. Neste último estudo vamos falar de um assunto muito importante e que algumas vezes tem sido interpretado de forma equivocada. O assunto é a volta de Cristo.

Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados. ”

Talvez você já saiba, mas eu vou repetir: os segredos de Deus são assuntos revelados a nós que por meio do Espírito Santo fica fácil de entender, porém, para os incrédulos é loucura. Ok?

O assunto de hoje é empolgante, pois fala do momento exato da entrada do povo de Deus para a eternidade, onde a morte não terá mais poder sobre a nossa vida, nossos corpos serão transformados em um corpo eterno, que não envelhece, não morre, não poderá mais ser atacado por doenças, luxações, quebraduras, enfim, um corpo perfeito e imortal! O escritor do texto detalha como será isso. Ele explica que no momento exato da transformação do nosso corpo, haverá muitos cristãos vivos, nem todos terão morrido, então ele explica que ao soar a última trombeta os mortos em Cristo ressuscitarão e nós que estivermos vivos, seremos transformados num segundo, ou seja, num piscar de olhos, “bum!!!”, seremos como Cristo. Quero ressaltar dois aspectos:

Primeiro – Não é o arrebatamento que vai acontecer num piscar de olhos, não encontrei isso na Bíblia. O que acontecerá num piscar de olhos é a transformação do nosso corpo mortal em um corpo imortal e perfeito.

Segundo – Como a nossa entrada no Reino será num instante, não haverá tempo de nada, isso quer dizer que devemos estar preparados. Não haverá tempo de pedir perdão, de arrepender-se, de desfazer mal entendidos, nada. Portanto o tempo de consertar a sua vida é hoje, o Espírito Santo já está lhe incomodando, não resista, conserte sua vida agora enquanto é tempo!

“E o anjo continuou: – Não faça segredo das palavras proféticas deste livro, pois o tempo de acontecerem essas coisas está perto. ” (Ap 22:10)

Pense nisso e até o próximo estudo!

 

Ponha em discussão:                          

  • Ore pedindo a Deus que lhe dê revelação da sua Palavra!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.