Os segredos de Deus

“Jesus disse a eles: – A vocês Deus mostra o segredo do seu Reino. Mas para os que estão fora do Reino tudo é ensinado por meio de parábolas,…   … pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido.” (Mc 4:11 e 22)

No Novo Testamento é usado muitas vezes a palavra segredo ou secreto, mas será que existe alguma informação secreta que ainda não foi revelada ou isso se refere ao que nós cristãos já sabemos e é segredo aos não-cristãos? Vamos descobrir!

1 Coríntios 2:10

Uma das Palavras mais lindas sobre o amor de Deus para conosco, o chamado e a vocação para receber a salvação por meio de Cristo, está em 1 Co 2:1-16. Neste texto fica claro que o que recebemos de Deus pela fé em Cristo é um segredo, ou seja, não é entendido pelas pessoas do mundo. Um segredo que só pode ser descoberto por aqueles a quem Deus revela! Então o entendimento do plano de Salvação é segredo para o mundo, porém para nós é revelado.

Isto faz de nós cristãos, pessoas bem-aventuradas, pois a nós é revelado o segredo de Deus!

Pessoas do mundo inteiro, cientistas, doutores, filósofos, pensadores e tantos outros ilustres não conseguem entender o Reino de Deus a menos que Deus revele. A mente deles está fechada, por mais que a gente explique sobre o amor de Deus, o plano de salvação, não adianta nada se Deus não revelar esse “segredo” para eles.

Para entender melhor o que vamos falar nos próximos estudos, vamos dizer que:

  • O primeiro segredo de Deus é a salvação do homem, ou seja, a transformação do ser humano pecador em um ser santificado e regenerado pelo evangelho de Jesus Cristo!

Você foi escolhido entre tantos, talvez “melhores” que você para conhecer o segredo da salvação. Talvez você seja o único da sua família, talvez seja o único do seu trabalho, da sua rua. Você é especial entre tantos por receber a revelação do segredo de Deus. Leia em 1 Co 2:10-12.

“Mas foi a nós que Deus, por meio do Espírito, revelou o seu segredo. O Espírito Santo examina tudo, até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus. Quanto ao ser humano, somente o espírito que está nele é que conhece tudo a respeito dele. E, quanto a Deus, somente o seu próprio Espírito conhece tudo a respeito dele. Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos, mas o Espírito mandado por Deus, para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado.”

Pense nisso e até o próximo estudo!

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.