Tomar posse do Reino II

O bilhete de entrada do Reino de Deus é o AMOR. Por isso a definição de “Reino de Deus” mais realista está explicitada na Bíblia pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos 14:17. Nada que demonstre falta de amor ao próximo faz parte do Reino de Deus. Não se esqueça de uma coisa muito importante, existe recompensa pelo trabalho aqui realizado. (Apocalipse 22:12)

 

Romanos 13:8-10

Para tomar posse do Reino devemos entender e praticar o amor de Deus em nossas vidas.

– “O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras”. Mt 13:24-30 Esta parábola ensina sobre o julgamento que fazemos aos outros, por falta de amor, queremos definir quem entra e quem não entra no Reino. Porém Cristo ensina que quem fará isso é Deus na hora certa.

– “O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, … é como o fermento….” Mt 13:31-33.   Esta parábola ensina sobre a preocupação de ser grande, aparecer, ser visto por todos. Muitos querem mostrar que Deus está com eles, pela marca do carro que tem, pelo tamanho da casa, ou pelo cargo que exercem. Porém Jesus ensinou nestes textos é que o GRANDE vem depois, muitos ricos, famosos e poderosos ficarão de fora do Reino, enquanto pequenos, pobres, e humildes exercerão a verdadeira grandeza no Reino do Céu.

Em Mt 18:1-5 Jesus nos deixou uma lição que deve ser praticada por nós que queremos entrar no Reino de Deus. Ter a simplicidade, pureza e humildade de uma criança.

O amor de Deus nos faz ter paciência com os fracos na fé. No versículo 6 em diante fica claro que seremos severamente punidos por Deus se agirmos sem amor, com arrogância com os simples, não só com as crianças, mas também com aqueles, “crianças na fé”.

No livro de Romanos, Paulo reforça o cuidado que devemos ter com as pessoas em geral, em especial os irmãos na fé. No cap 14 da carta aos romanos fica claro que o sentimento que deve encher os nossos corações é o amor. No verso 17 Paulo esclarece que o Reino de Deus não é visto nem medido por coisas naturais. O Reino de Deus não se trata, de roupas, vestimentas, comidas, tradições ou qualquer outra coisa externa, mas uma vida de paz, correta e alegre no espírito. E quem vive desta maneira agrada a todos e é aprovado por Deus. Rm 14:13-23.

MARANATA!


Ponha em discussão:

  • Leia com calma Romanos capítulos 13, 14 e 15-1:13.
  • Faça da sua família, uma igreja!

 

botao-baixar200x81px

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.