Tomar posse do Reino III

No amor não existe medo. O amor verdadeiro lança fora todo o medo. O bilhete de entrada do Reino de Deus é o AMOR. Por isso a definição de “Reino de Deus” mais realista está explicitada na Bíblia pelo apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos 14:17. Gozo, paz e alegria no espírito. Isso é o sentimento do Reino, viva isso e faça parte do Reino de Deus que está próximo!

 

1 João 4:11-21

Para tomar posse do Reino devemos entender e praticar o amor de Deus em nossas vidas.

– “Todos aqueles que creem que Jesus é o Messias são filhos de Deus. E quem ama um pai ama também os filhos desse pai.

Nós sabemos que amamos os filhos de Deus quando amamos a Deus e obedecemos aos seus mandamentos.

Pois amar a Deus é obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são difíceis de obedecer porque todo filho de Deus pode vencer o mundo. Assim, com a nossa fé conseguimos a vitória sobre o mundo.

Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.” 1Jo 5:1-5.

No estudo da primeira semana de outubro, falamos sobre o medo, a timidez que segundo a Bíblia impedirá muitos de entrarem no Reino de Deus. Muitos de nós cristãos sofremos dominados pelo medo, sentimentos de inferioridade sentem-se menores que os outros, sentem-se incapazes de fazer algo maior de tomar uma decisão que mudará o rumo das suas vidas.

Lembro-me que certa vez contei a um irmão que pedi a Deus para me dar condições de fazer algo pelo Reino, que me capacitasse me tirando o medo; Deus me respondeu com uma voz audível:

TEM UM PREÇO! ”, foi o que Deus me disse, eu respondi: “EU PAGO”.

Quando o irmão ouviu isso assustado me disse: “Tu ficou louco? TU não sabe onde tu te meteu. Imagina que eu ia responder isso, eu pago. Já tenho problemas demais não ia querer mais um problema pra mim”.

É triste lembrar disso. Como pode alguém que conheceu Jesus, recebeu perdão, e é amado por Deus, ter medo de se entregar nas mãos daquele que além de ter todo o poder é amor puro?  Deus é AMOR.

Você é amado de Deus. Deus ama você. Viva esse amor, não tenha medo; peça a Deus que encha o seu coração de amor, peça ao Espírito Santo revelar esse amor na sua mente e no seu coração.

MARANATA!


Ponha em discussão:

  • Ore pedindo a Deus que tire o medo, depressão, sentimento de inferioridade!
  • Faça da sua família, uma igreja!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.