Tomar posse do Reino IV

“Escutem bem este segredo: nem todos vamos morrer, mas todos nós vamos ser transformados, num instante, num abrir e fechar de olhos, quando tocar a última trombeta. Ela tocará, os mortos serão ressuscitados como seres imortais, e todos nós seremos transformados!” 1 Cor 15:51-52.

Essa promessa gloriosa se cumprirá logo, o nosso corpo será transformado em um corpo imortal, aleluia. Mas e os nossos pensamentos? A nossa maneira de pensar e de ver as coisas como fica?

 

Romanos 12:2

No estudo da semana passada falamos sobre o poder do amor, o verdadeiro amor vence o medo e a timidez que segundo a Bíblia impedirá muitos de entrarem no Reino de Deus. Hoje falaremos de um assunto palpitante. Muitos de nós cristãos pensamos que no dia da vinda de Cristo seremos transformados em outras pessoas, que não lembraremos mais dos vizinhos, dos parentes, do pastor, daquele irmão que não gostamos, daquele outro que nós odiamos, daquele que ficamos devendo e não pagamos, enfim seremos “transformados”.

Porém a Bíblia não diz isto. A Bíblia diz que o nosso corpo mortal físico, cheio de doenças, de pecados, será transformado em um corpo de glória assim como Jesus. A nossa mente, os nossos sentimentos devem ser moldados pelo evangelho de Cristo. Paulo nos adverte em Rm 12 para não vivermos conforme vive o mundo, mas mudar a nossa maneira de pensar.

Na Bíblia versão NTLH que nós usamos, está escrito assim: “…deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. ” .

Uma completa mudança da mente de vocês, é isto que deve ser feito, pensar como Cristo pensa, agir conforme à vontade Deus. Colaborar com o plano dEle, cumprir o seu propósito, isso, isso!

Agora pare e pense, Jesus já pediu isso para nós lembra? “ – Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira, mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. ” Lc 9:23-24.

Mudança da mente, pensar como ELE. Paulo afirma (1 Cor 2:16) que nós temos o mesmo pensamente de Jesus, será? Olhe para a pessoa que está ao seu lado ou à sua frente, o que você pensa sobre ela? É o mesmo que Jesus pensa? Na vinda de Cristo o nosso corpo será transformado, porém, a nossa mente já deve estar de acordo com Jesus, senão…

Pense nisso e até o próximo estudo!


 

Ponha em discussão:

  • Ore pedindo a Deus que renove a sua mente, mudando o seu pensamento!
  • Faça da sua família, uma igreja!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.