Tomar posse do Reino

A salvação da morte eterna é um presente de Deus, ninguém merece ser salvo, ninguém pode conquistar a salvação por meio de ações boas e cumprimento de preceitos ou mandamentos. (Efésios 2:8-9) Porém, existe recompensa pelo trabalho aqui realizado. (Apocalipse 22:12)

 

Mateus 25:34

Tomar posse do Reino ou possuir o Reino é exatamente isso o que a frase diz, é ser dono do Reino junto com o Rei. Isto não é pouca coisa, porém para a maioria de nós isso não faz muito sentido.

Na verdade o amor de Deus não é percebido por nós em toda a sua grandeza. Devido a nossa diminuta maneira de pensar, não conseguimos pensar na grandiosidade que será reinar com Cristo na sua vinda.

No passado para facilitar o entendimento das pessoas simples ou por falta de entendimento, os pregadores ensinavam que nós voaríamos para o céu e ficaríamos todos na frente do trono de Deus de vestidos brancos cantando eternamente “santo é o senhor”, pronto era só isso.

Lembro quando eu era menino, certa vez estava lendo o profeta Isaías e me maravilhei com a narrativa do profeta sobre a nova terra, (Isaías 11:6; 65:25) então perguntei para um obreiro da congregação que eu frequentava se aquilo ia se cumprir um dia, ele disse que não. Argumentei que se estava na Bíblia iria se cumprir, pois na minha mente achava o máximo eu como criança guiando um leão e um leopardo, então o irmão disse:

– Isso é para os “testemunhas de Jeová”, se quiser ficar na terra fica com eles, “nós” vamos para o céu.

Em Apocalipse 21:8 tem uma lista de pessoas que serão condenadas ao fogo eterno, e a primeira delas na versão RA e na NTLH é: covardes. No original a palavra grega é deilos significa: tímido, medroso. Quer dizer que, os que têm medo de avançar, ousar, os tímidos preguiçosos, não herdarão o reino.

A Bíblia fala que o perfeito amor lança fora todo o medo, não tenha medo da vida eterna, não tenha medo do futuro glorioso que nos espera, ouse sonhar com o governo de Cristo na terra, tenha vontade de reinar com Cristo, não tenha prazer na vida terrena, almeje o Reino, sonhe com o Reino faça planos para o Reino, viva o Reino, Aleluia!

MARANATA!


Ponha em discussão:

  • Leia com calma o Sermão da montanha, Mateus 5, 6, 7.
  • Faça da sua família, uma igreja!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.