Últimos tempos III

Estamos no terceiro estudo da série: “ÚLTIMOS TEMPOS“. Hoje quero explicar a muitos que tem dúvidas ou não entendem o porquê estudar aspectos dos últimos acontecimentos antes da volta de Cristo. Na verdade, é bem simples: todos os acontecimentos que antecedem a volta de Cristo já foram preditos pela Bíblia Sagrada e tudo já está preparado. Então sabendo disto nós precisamos acompanhar o desenrolar dos sinais e fazer parte disto, ou seja, estar dentro dos acontecimentos, para não sermos pegos de surpresa!

 

Malaquias 4:5-6; Lucas 1:11-17

– Mas, antes que chegue aquele grande e terrível dia, eu, o SENHOR, lhes enviarei o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes para que eu não venha castigar o país e destruí-lo completamente.” (Ml 4:5-6)

Este é o terceiro texto sobre um acontecimento que marcará o fim dos tempos: O derramar do Espírito que estava sobre Elias e restaurar a filiação e paternidade unindo duas gerações.

Esta profecia diz que antes do Dia do Senhor, aconteceria um grande entendimento e comunhão entre pais e filhos. A versão da Bíblia de Almeida Revista e Corrigida (ARC) diz assim: “ … e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais.”

Este acontecimento teve um vislumbre, uma prévia com o profeta João Batista (Lc 1:17). O profeta João filho de Zacarias veio para unir duas gerações: a geração da lei e a geração da graça. Ele veio como profeta da lei, porém anunciando o arrependimento e batismo como exigência para perdão dos pecados e não mais o cumprimento da lei (Lc 3:3). Ele veio anunciando a chegada do messias e apresentando Jesus como o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (Jo 1:29).

Nós sabendo disso, devemos pôr em prática o plano de Deus aqui na terra, e o plano é: pais e filhos fazendo as pazes e vivendo ligado ao coração do outro, isto é, em comunhão de espírito. E isso tanto na família natural, como também a pais e filhos espirituais. É o plano de Deus que antes do dia terrível do Senhor, aconteça a conversão do coração dos pais aos filhos e vice-versa.

Eu penso que para preparar a vinda do Senhor, deve haver esta conversão dos corações das gerações passadas e atual. Isto porque enquanto houver tempo, tudo aquilo que os filhos não obedeceram seus pais, eles podem aprender com o passar do tempo. Todos os filhos começam a entender as ações dos pais depois que eles mesmos se tornam pais, e assim perdoam eventuais mágoas, porém nos ÚLTIMOS DIAS, não haverá tempo para entender os pais, e como haverá perdão? É necessário que os pais e filhos estejam no mesmo espírito e entendimento para que o dia do Senhor não nos pegue desprevenidos! Maranata!

 

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, estejamos preparados. Maranata, Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.