Últimos tempos V

Este é o penúltimo estudo da série “últimos tempos”, queremos trazer conhecimento sobre o que a palavra diz sobre os dias que vivemos. Nós que cremos em Jesus e temos fé na Bíblia Sagrada somos os maiores interessados nos tempos e estações. Aqueles que estão “vigiando”, nunca são pegos de surpresa. Sabendo isso, podemos nos posicionar diante de tudo o que está acontecendo. Deus nunca faz nada na terra sem avisar os seus FILHOS.

 

2 Pedro 3:3-4; Judas v18.

Primeiro vocês precisam saber que nos últimos dias vão aparecer homens dominados pelas suas próprias paixões. Eles vão zombar de vocês, dizendo: “Ele prometeu vir, não foi? Onde está ele? Os nossos pais morreram, e tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo. ” (2 Pedro 3:3-4)

Quantos de nós já ouviu isso de alguém? Eu já ouvi muitas vezes. Lembro muito bem quando achei este texto na Bíblia, fiquei maravilhado que a Bíblia já sabia que nos últimos dias haveria pessoas que colocariam em dúvida a volta de Jesus.

Mais ou menos 35 anos atrás, uma jovem falou para mim que esse negócio de Jesus voltar não era verdade, pois a avó dela já dizia que Jesus voltaria logo e terminou morrendo com mais de 90 anos e ela já estava com quase 30 anos de idade e Ele não havia voltado ainda. Lembro que fiquei chocado com aquele assunto. Eu tinha 14 ou 15 anos de idade. Falei pro meu pai o que aquela jovem dissera, ele preocupado me mostrou este texto em 2 Pedro 3:3.

A Bíblia é a palavra de Deus, quando estudada responde nossas dúvidas e nos consola com a esperança nas promessas de Jesus. Quando li este texto a 35 anos atrás, minha fé se fortaleceu, fiquei com certeza que a Bíblia é a palavra verdadeira de Deus. Imagine que o Espírito de Deus já sabia que nos últimos dias haveria pessoas colocando em dúvida a promessa de sua vinda, então Pedro dirigido pelo Espírito Santo escreve essas palavras nos alertando sobre isso.

E tem mais, Judas v18:

“Mas vocês, meus amigos, lembrem do que foi profetizado pelos apóstolos do nosso Senhor Jesus Cristo. Eles disseram a vocês: “Quando chegarem os últimos tempos, aparecerão pessoas que vão zombar de vocês, pessoas que não querem saber de Deus e seguem os seus próprios desejos.”

Não devemos nos ofender ou nos espantar quando formos criticados por nossa fé, estamos nos últimos dias e isso já estava previsto, a Bíblia nos alerta estejamos preparados!

Maranata!

 

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, você está esperando? Maranata, Maranata!!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.