Últimos tempos

Feliz e abençoado 2017 para todos! Passados os dias de férias, voltamos com os estudos para ajudar vocês nos estudos com sua família em sua casa. O Espírito Santo nos dirigiu para fazermos uma série de estudos com o título de: “ÚLTIMOS TEMPOS”.

Na verdade, é uma coleção de textos bíblicos que usam a frase últimos tempos só para ficarmos atentos, acordados e seguros na esperança da volta de Jesus, nosso Salvador!

Bom estudo a todos!

 

Oséias 3:5

“Mas virá o tempo em que o povo de Israel voltará a adorar o SENHOR, o Deus deles, e eles serão governados por um descendente do rei Davi. Naquele tempo, eles adorarão o SENHOR com temor e receberão dele muitas bênçãos.” Os 3:5.

Este texto fala sobre a nação de Israel que não havia entendido que Jesus era o Messias e crucificaram Ele na cruz. Porém este texto e dezenas de outros textos profetizam que nos últimos dias os judeus voltariam para o Senhor reconhecendo que Jesus é o Cristo e adorando-o com temor.

Para entendermos os sinais dos tempos temos um relógio, este relógio é a nação de Israel. O povo de Israel é o povo escolhido por Deus para que Jesus viesse à terra. Ele deu leis e preceitos para a nação ensinando como ser uma nação dentro dos princípios divinos. As famílias obedientes aos ensinamentos de Deus, criavam seus filhos na vontade e propósito de Deus. Desta forma a família de Maria teve uma vida de obediência a ponto de chamar a atenção de Deus que a escolheu para ser o meio pelo qual o seu filho Jesus veio ao mundo.

Mas o plano de Deus para com os judeus não terminou aí, Ele prometeu que após um período de tempo em que a nação de Israel viraria as costas para o plano de salvação, eles voltariam para Deus. Mas isto só aconteceria nos últimos dias.

E isso está acontecendo agora. Nos últimos anos o número de famílias judias que estão se voltando para Jesus Cristo é espantoso. E isto não se trata de judeus ao redor do mundo e sim lá em Israel. Já existem dezenas de ministérios cristãos pentecostais com sua Sede em Israel. Dezenas de jovens judeus são enviados como missionários para pregar o evangelho em todo o mundo especialmente na China.

E mais do que isso segundo o irmão Asher Intrater, líder apostólico em Jerusalém, existem sete casas de oração e adoração 24hs em solo Israelense. Então, a profecia sobre o fim dos tempos está se cumprindo ou não?

 

Ponha em discussão:                          

  • Jesus está voltando, estejamos preparados. Maranata, Maranata!
  • Faça da sua família, uma igreja! Faça um culto semanal na sua casa!

 

Pr. Enoque Müller Pedroso nasceu na cidade de Canoas/RS. É Técnico em Eletromecânica, formado também em Teologia pela EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus). Em 2006 deixou um promissor emprego na secção administrativa, do setor de manutenção mecânica de uma grande empresa no ramo do vestuário, para assumir em tempo integral o ministério.

One thought on “Últimos tempos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.